Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Sobe para oito o número de mortos em surto de coronavírus em lar de Torres Vedras

Há mais um recuperado e quatro casos mantêm-se ativos.
Lusa 9 de Outubro de 2020 às 15:40
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Reuters
O surto de covid-19 no Lar de Nossa Senhora da Luz, em Torres Vedras, aumentou de sete para oito mortos, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta sexta-feira por este município do distrito de Lisboa.

Segundo o documento, registou-se mais uma morte, elevando para oito o número de óbitos associados a este surto, mais um recuperado e quatro casos mantêm-se ativos.

O surto no Lar de Nossa Senhora da Luz, na freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira começou a 03 de agosto, tendo atingido 87 casos de infeção entre utentes e funcionários.

O concelho contabiliza 458 casos confirmados, dos quais 80 estão ativos, 364 recuperaram e 14 morreram, de acordo com o boletim epidemiológico.

Já o surto na Igreja Cristã Evangélica em Torres Vedras, que chegou a ter 24 infetados, baixou para 17 casos ativos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e sessenta e três mil mortos e mais de 36,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.062 pessoas dos 83.928 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Lisboa Lar de Nossa Senhora Torres Vedras Luz China questões sociais morte saúde
Ver comentários