Avaria obrigou Ryanair a fazer aterragem de emergência.
Um avião da companhia aérea Ryanair, que fazia a ligação entra Lanzarote, em Espanha, e Shannon, na República da Irlanda, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência no Aeroporto Internacional de Faro, domingo de manhã, devido a uma avaria. Foi acionado o alerta amarelo do Plano Prévio de Intervenção (PPI) da Proteção Civil mas ninguém ficou ferido.
O incidente foi confirmado ao CM por fonte da ANA-Aeroportos. Foram momentos de sobressalto para os 187 passageiros que seguiam no voo FR1345, da companhia irlandesa Ryanair, que partiu às 07h40 da ilha do arquipélago espanhol das Canárias. Quando o avião se aproximava de Portugal, foi detetado um problema técnico no Boeing 737-8AS, o que levou a que o piloto pedisse assistência à torre de controlo do aeroporto de Faro. Foi decidido então desviar o avião da rota programada, que tinha como destino o aeroporto de Shannon, na República da Irlanda. Como medida de segurança, antes da aterragem, o avião foi obrigado a ficar algum tempo no ar a gastar combustível, o que gerou atrasos no tráfego aéreo em Faro. Ao que o CM apurou, aterrou por volta das 09h30, sem complicação.
Por se tratar de uma aterragem não programada, foi acionado o alerta amarelo do PPI até o avião aterrar, com vários meios de socorro da região em prevenção.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.