page view

Tanque de aprendizagem de piscinas de Aljezur encerrado após análises à água

Ainda não foi adiantada a causa para dos valores irregulares detetados nas análises.

15 de outubro de 2025 às 18:23

O tanque de aprendizagem das Piscinas Municipais de Aljezur está interdito por tempo indeterminado, após as análises regulares à água terem detetado valores impróprios para a sua utilização, anunciou esta quarta-feira a Câmara algarvia.

"Na sequência das análises de rotina realizadas ao abrigo do plano de controlo analítico da água das piscinas municipais", o tanque "estará temporariamente interdito até à normalização dos valores", informou o município de Aljezur, numa nota publicada nas redes sociais.

A Câmara de Aljezur não esclareceu, na nota, a causa dos valores irregulares detetados nas análises.

A agência Lusa contactou a Câmara de Aljezur e a vice-presidente, Fátima Neto, disse não ter presente que micro-organismos causaram os valores fora dos parâmetros nas análises realizadas à água, mas garantiu que não é 'legionella'.

Fátima Neto indicou que foram adotados de imediato todos os procedimentos definidos nos protocolos para desinfeção e normalização dos valores da água e agora é necessário esperar pelos resultados de uma contra-análise, que deverá ser realizada na quinta-feira.

Questionada sobre a data prevista para a reabertura do tanque de aprendizagem, a responsável disse não poder precisar, adiantando apenas que todo o processo pode "demorar uns dias", desde a aplicação dos procedimentos para normalizar a água, até à confirmação pelo laboratório de que os valores estão dentro dos parâmetros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8