page view

TAP e ANAC pedem aos passageiros para não se dirigirem ao aeroporto devido a apagão

Funcionamento dos aeroportos encontra-se temporariamente condicionado.

28 de abril de 2025 às 14:37

A TAP e a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) estão a pedir aos passageiros para não se dirigirem ao aeroporto, uma vez que o funcionamento se encontra temporariamente condicionado devido ao apagão.

"Devido ao corte de energia elétrica em vários países europeus, o funcionamento dos aeroportos encontra-se temporariamente muito condicionado. A TAP solicita que não se dirija para o aeroporto até novas informações", lê-se no 'site' da companhia aérea.

Numa nota enviada à Lusa, a entidade de aviação disse que, "na sequência do evento disruptivo verificado, esta segunda-feira, em vários países europeus, que impactou negativamente diversas atividades, nomeadamente o transporte aéreo, a ANAC informa que foram acionados os Planos de Contingência dos aeroportos, companhias aéreas e prestadores de serviços de navegação aérea".

A entidade disse ainda que o "sistema de aviação civil está a trabalhar de forma coordenada de modo a garantir a gestão da operação".

A REN -- Redes Energéticas Nacionais confirmou, esta segunda-feira, um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8