page view

Tapam buracos com couves e cenouras

Cansados do mau estado e da falta de conservação das ruas, os habitantes de Porto Covo, Sines, resolveram, no passado sábado, plantar couves e cenouras em todos os buracos da aldeia turística.

11 de fevereiro de 2013 às 17:57

“A ideia partiu de um grupo de foliões que resolveu brincar ao Carnaval, tapando os buracos que tornam as ruas de Porto Covo intransitáveis, com pequenas hortas”, confirmou ao CM o presidente da Junta de Freguesia que apoia a iniciativa popular. “O povo com imaginação arranja uma solução para a crise e agora não há buraco que não tenha uma horta”, adianta Luís Gil.

“Todos os anos a câmara compromete-se a arranjar as ruas, pintar passadeiras e melhorar a sinalização mas nada é feito e a situação tornou-se inadmissível”, acrescenta o autarca que ouve diariamente queixas da população e de automobilistas que desesperam com a degradação do pavimento.

Entretanto, a Câmara Municipal de Sines que vê neste tipo de 'protesto' carnavalesco uma oportunidade da população “expor situações e problemas que pretende ver resolvidos” deu início, esta segunda-feira, a uma primeira intervenção que visa “tapar os buracos que causam problemas aos veículos em circulação”.

De acordo com Manuel Coelho, a segunda intervenção, através de uma empreitada por uma empresa exterior, será executada após o período das chuvas. “Esta empreitada esteve prevista para Maio de 2012, mas devido à Lei dos Compromissos e pagamentos em atraso, não foi possível realizar”, concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8