page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Tem alergias? Portugal continental terá uma semana com elevada concentração de pólen na atmosfera

Regiões autónomas manterão um grau baixo.

16 de abril de 2026 às 17:40

Portugal continental terá a partir de sexta-feira uma semana com concentrações elevadas de pólen na atmosfera, enquanto as regiões autónomas manterão um grau baixo, segundo a previsão do Boletim Polínico, esta quinta-feira, divulgada.

De acordo com as previsões da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), entre 17 e 23 de abril, desde Vila Real, região de Trás-Os-Montes e Alto Douro, até ao Algarve, os níveis serão elevados com destaque para as árvores cipreste, pinheiro, bétula, carvalho, sobreiro e azinheira e das ervas gramíneas, tanchagem, azeda, urtiga e urticáceas (incluindo a parietária).

Na região de Lisboa e Setúbal, a concentração de pólen tem destaque das árvores pinheiro, carvalho, sobreiro e azinheira e das ervas gramíneas, azeda, tanchagem, quenopódio, urtiga e urticáceas (inclui a parietária), enquanto na região do Alentejo os pólenes predominantes são do pinheiro, sobreiro e azinheira e das ervas gramíneas, azeda, tanchagem, urtiga e urticáceas (inclui a parietária).

Na região do Algarve, a concentração elevada de pólen na atmosfera será das árvores cipreste, pinheiro, carvalhos, sobreiro e azinheira e das ervas gramíneas, azeda, tanchagem, quenopódio, urtiga e urticáceas (inclui a parietária).

Em contraponto, No Funchal (região autónoma da Madeira), a concentração de pólen na atmosfera encontra-se num nível baixo com destaque dos pólenes das árvores cipreste, pinheiro, eucalipto e também das ervas gramíneas, tanchagem e urticáceas (inclui a parietária).

Em Ponta Delgada (região autónoma dos Açores), a concentração de pólen na atmosfera estará também num nível baixo, com concentrações das árvores cipreste (e/ou criptoméria) e também das ervas gramíneas, tanchagem, urtiga e urticáceas (inclui a parietária).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8