CM Não Esquece

Moção Nacional

CM Não Esquece! – Juntos Contra os Incêndios

A primeira etapa do combate ao flagelo dos incêndios florestais, que só no último ano retiraram a vida a mais de uma centena de pessoas, passa pela prevenção.

Neste sentido, o Correio da Manhã lançou a iniciativa CM Não Esquece!, na qual pediu aos seus leitores/espectadores o envio de sugestões que possam evitar novas tragédias como as que assolaram o nosso país no ano passado. À nossa redação chegaram centenas de propostas, que depois de analisadas foram reunidas em nove projetos que foram colocados à votação.

Deste escrutínio resultou a eleição de cinco propostas (que pode consultar em anexo), que serão entregues aos vários partidos com representação parlamentar, assim como ao Governo.

Agora, e antes da entrega desta Moção Nacional, precisamos da sua assinatura, de forma a que a iniciativa CM Não Esquece! – Juntos Contra os Incêndios ganhe ainda mais força e que as propostas construídas com base nas sugestões dos nossos leitores sejam efetivamente implementadas, de forma a que as tragédias de 2017 nunca mais se repitam.

Propostas vencedoras

  • 1. Criminalização dos incendiários (40,9%)
  • 2. Vigilância do território e intervenção das forças militares (17,6%)
  • 3. Ordenamento florestal e desenvolvimento económico do interior (9,7%)
  • 4. Limpeza de matas (9,7%)
  • 5. Educação, formação e sensibilização (9,4%)