Mark Zuckerberg é o 2.º homem mais rico do Mundo pela primeira vez
Fundador da Meta teve o maior aumento de riqueza no espaço do último ano e ultrapassou Jeff Bezos, da Amazon.
O fundador da Meta, Mark Zuckerberg, tornou-se esta semana no segundo homem mais rico do Mundo ao alcançar uma fortuna de cerca de 187,2 mil milhões de euros, de acordo com a Bloomberg.
Aos 40 anos, o criador do Facebook empurrou Jeff Bezos, fundador da Amazon, de 60, para a terceira posição, com um património de ‘apenas’ 186,3 mil milhões. Em primeiro lugar continua Elon Musk, de 53, dono da rede social X e da Tesla, com uma conta bancária avaliada em cerca de 232,7 mil milhões.
Esta é a primeira vez que o fundador da empresa que detém o Facebook, o WhatsApp e o Instagram ocupa a segunda posição no Bloomberg Billionaires Index. Serve notar, no entanto, que no último ano Zuckerberg viu o valor do seu património disparar cerca de 70,8 mil milhões de euros. Só este ano, as ações da Meta, na qual tem uma participação de 13%, subiram 68%, atingindo um nível recorde.
A recuperação, que mais do que quintuplicou a fortuna de Zuckerberg, reflete a confiança de Wall Street nos investimentos que a Meta tem vindo a fazer no domínio da inteligência artificial.
Recorde-se que Zuckerberg tinha apenas 19 anos quando começou a escrever os primeiros códigos do Facebook, na sua residência em Harvard, redefinindo o conceito de interação na Internet.
Na quarta posição do Bloomberg Billionaires Index está o francês Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH, que detém marcas de luxo como a Louis Vuitton e a ?Moet & Chandon. Seguem-se os gigantes da tecnologia Larry Ellison (Oracle), Bill Gates (Microsoft), Larry Page (Google) e Steve Ballmer (Microsoft).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt