Nintendo aposta em jogos para telemóvel
Empresa avança para jogos nos dispositivos móveis.
A Nintendo anunciou esta quarta-feira, em comunicado, uma parceria com a DeNA, uma empresa especializada na criação de jogos para smartphones tablets. "Ambas as empresas vão desenvolver novas aplicações de jogos com base na propriedade intelectual da Nintendo, incluindo os seus icónicos personagens de jogos", pode ler-se no comunicado.
Desde que os smartphones e tablets entraram na vida dos jogadores, as aplicações móveis começaram a substituir os jogos de consolas móveis, como a Nintendo DS, especialmente junto do público mais jovem. Desde essa altura que a multinacional se via com algumas dificuldades para atrair novos jogadores.
A Nintendo não adiantou que personagens vão saltar para os dispositivos móveis, mas garantiu que apenas serão criados jogos originais, pensados à medida para estas plataformas. Assim, os fãs da marca podem esquecer a ideia de jogos já existentes virem a ser adaptados, como tem acontecido com outros, como o FIFA (da Electronic Arts) ou o Assassin's Creed (da Ubisoft).
Mudança de estratégia
O objetivo da empresa é de "estender o alcance da Nintendo para o vasto mercado de utilizadores de dispositivos inteligentes", ou seja, usar o mercado de smartphones e tablets para atrair novos utilizadores para as consolas.
Os japoneses foram obrigados a repensar a sua estratégia empresarial no ano passado, depois de sofrerem quebras nas vendas e lançarem consolas com pouca procura. As receitas caíram 10% em 2014 e tiveram um prejuízo correspondente a 180 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt