Skype vai deixar de existir em maio mas deixa uma alternativa
Aplicação foi lançada em 2003 e foi perdendo utilizadores nos últimos anos.
O Skype anunciou, esta sexta-feira, que vai deixar de existir a partir de maio de 2025. Através da rede social X, a empresa deu uma alternativa a todos os utilizadores que vão deixar de conseguir usar a aplicação.
Após duas décadas de existência, a plataforma que pertence à Microsoft vai deixar de estar disponível, mas dá uma alternativa já existente: a Microsoft Teams Free. Os utilizadores vão conseguir entrar na aplicação com a sua conta do Skype para manterem os contactos e as mensagens da antiga aplicação.
“Os utilizadores vão poder migrar o histórico de conversas e de contactos e seguir em frente, se quiserem, ou podem migrar para o Teams”, disse Jeff Teper, presidente de aplicações e plataformas colaborativas da Microsoft 365, citado pelo The Verge.
O Skype foi lançado em 2003, mas foi perdendo utilizadores à medida que mais aplicações de conversação foram criadas. A Microsoft comprou a aplicação em 2011, por 8,5 mil milhões de dólares (cerca de 8,1 mil milhões de euros), a maior aquisição da empresa fundada por Bill Gates à data.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt