page view

Apple quer lucrar com notícias

A marca da maça quer distribuir notícias dos jornais.

15 de setembro de 2015 às 14:02

Consome notícias através das redes sociais?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Consome notícias através das redes sociais?

A Apple é a mais recente gigante tecnológica a apostar no negócio da distribuição de notícias. Na quarta-feira passada, durante o evento no qual apresentou a sua nova gama de iPhones e iPads, a empresa californiana revelou a aplicação Apple News, que irá ter disponíveis artigos de mais de 50 publicações, entre elas The New York TimesCNNBloombergReuters

Todos os artigos disponíveis nesta aplicação vão ser gratuitos para os utilizadores de dispositivos iOS e a aplicação já estará incluída na próxima versão do sistema operativo, o que significa que alcançará de milhões de pessoas.

Esta aposta é vista como arriscada pois empresas como o Facebook já têm experiência e sucesso nesta área. Segundo dados analíticos da empresa Parse.ly, o Facebook já direciona mais utilizadores para sites de notícias do que o Google.

Lucros partilhados

Existem medos que as parcerias firmadas entre as empresas de media e as grandes tecnológicas possam vir a afetar as linhas editoriais, já que, neste novo paradigma, os jornais e sites terão de partilhar as suas receitas de publicidade com empresas como a Apple, Google, Twitter e outras.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8