page view

Flash a um passo do fim

Chrome bloqueia anúncios feitos no software da Adobe.

03 de setembro de 2015 às 18:07

É utilizador do Google Chrome?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

É utilizador do Google Chrome?

O Google Chrome – usado por 52,8% dos cibernautas – começou a bloquear alguns anúncios publicitários em formato Flash. O objetivo é fazer com que as páginas web carreguem mais depressa, o que permite também poupar a bateria dos dispositivos móveis, uma área em que a gigante tecnológica tem vindo a investir ultimamente

Apesar de a indústria tecnológica ter começado a virar as costas ao Adobe Flash em 2010, quando a Apple bloqueou o software nos seus dispositivos portáveis, o fim do Flash tornou-se, contudo, mais evidente a partir de janeiro deste ano, quando o YouTube decidiu trocar o Flash pelo HTML5 (a atual língua básica da Net, usada para descrever como os browsers devem apresentar texto, imagens e vídeo) para construir o seu leitor de vídeos.

No entanto, a Google não foi a única empresa tecnológica a abdicar recentemente do Flash em prol do HTML5. Também a Amazon deixou de mostrar anúncios em Flash nos seus sites já esta semana.

Em julho deste ano, problemas de segurança relacionados com o software Flash fizeram com que a Mozilla – a empresa responsável pelo navegador Firefox – o bloqueasse por defeito no seu navegador.

Veja em baixo o gráfico sobre os 20 anos do Internet Explorer, um dos browsers mais utilizados em todo o mundo

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8