O seu telemóvel não serve apenas para atender e fazer chamadas. É muito mais do que isso. Vamos ajudá-lo a aproveitar melhor todas as funcionalidades.
1. Faça uma boa gestão da bateria
Em vez de ter o visor tão brilhante e colorido como gosta, experimente reduzir ligeiramente as opções visuais e, principalmente, nas animações que consomem mais bateria do que aquilo que pensa. Para além disso, não deixe as aplicações que já não está a utilizar correrem ao mesmo tempo para não ter de carregar o smartphone dia sim, dia sim.
2. Esteja atento às novas versões
Detetou erros crassos ou não tem estado contente com o desempenho de uma determinada app? O melhor é verificar (na sua app store) se não saiu nenhuma atualização que corrija esses erros.
3. Limpe o ambiente de trabalho. Mas limpe-o mesmo!
Esta é uma dica que apesar de todos a saberem, poucos conseguem seguir. Até nos computadores. Mantenha um ecrã inicial limpo e livre de ícones, atalhos, aplicações. Crie pastas para agrupar as suas apps. Não lhe custa nada usar mais dois toques para aceder à sua aplicação favorita, até porque é bastante mais atraente um ambiente de trabalho limpo com uma boa imagem do que ocupado por tralha. Lembre-se: menos é mais.
4. Tenha atenção à memória do seu smartphone
Se verificar que a memória do aparelho e do cartão está a ficar cheia, experimente passar algum tempo na lista de aplicações instaladas. Com certeza irá encontrar várias que já não usa há meses, ou até anos, que lhe ocupam um espaço precioso no seu smartphone. Se considerar que tudo o que tem instalado é essencial, pode sempre comprar um cartão de memória maior que o seu atual (a menos que tenha um iPhone, nesse caso a única solução é eliminar programas).
5. Faça uma cópia dos ficheiros multimédia no computador
Não se esqueça de ter sempre no computador uma cópia das imagens ou dos vídeos que capta com o smartphone. Não só previne qualquer acidente que tenha com o seu aparelho, ou até roubo, como poderá apagar sem problemas estes ficheiros para libertar algum espaço.
6. Limpe a sua pegada online
São várias as aplicações que demoram muito tempo a carregar e que parecem tornar a ligação à Internet num pacote vindo diretamente de 1995, tal é a sua rapidez. Isto explica-se pelos ficheiros temporários que ficam guardados em cada visita sua ao Facebook ou a qualquer outro site. Para resolver esta situação aceda.
7. Execute as suas aplicações a partir do cartão SD
A maioria das apps pode ser instalada no cartão SD em vez de estarem a correr na memória do seu aparelho móvel.
8. Não queira que todos lhe enviem ficheiros
Já lhe aconteceu surgir no smartphone a opção de trocar ficheiros com um qualquer anónimo? Adivinhe: desligue o Bluetooth. Não precisa de ter esta opção constantemente ativa a lembrar-lhe que há quem queira partilhar consigo qualquer ficheiro. E ainda por cima enquanto gasta bateria.
9. Precisa mesmo que os outros saibam onde está?
Se a resposta for não, então o melhor será desligar o GPS. Caso não se importe que toda a gente saiba onde está quando publica em redes sociais, então esta dica não é para si.
10. Fale à borla
Lá por o smartphone ser mais do que um telemóvel, não quer dizer que nos tenhamos esquecido das suas principais funções: pôr-nos em contacto com outras pessoas. E para isso pode fazê-lo sem qualquer custo, seja através de uma simples mudança de tarifário ou de operador, ou, ainda mais facilmente, descarregando certas aplicações. E neste campo não falamos de mensagens de chat mas sim de telefonemas e video-chamadas, à borla. Neste campo destacam-se o Skype ou o Viber. Aproveite.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.