O antigo Presidente da França, François Hollande, é o mais recente nome a ser acrescentado ao conjunto de oradores da próxima edição da Web Summit.
O certame decorre em Lisboa, de 6 a 9 de novembro e promete trazer até Portugal alguns dos nomes mais sonantes da tecnologia e do empreendedorismo.
Juntamente com Hollande, foi anunciada a presença de Suzy Menkes, editora internacional da Vogue.
Para além de Hollande, outros nomes da política também já foram confirmados, como Durão Barroso, Carlos Moedas ou George Papandreou.
A
lista de oradores vai ficando cada vez mais recheada, com nomes como Al Gore (antigo vice-presidente dos EUA e prémio Nobel da Paz), o ex-campeão mundial de xadrez
Garry Kasparov, o rapper Wyclef Jean, a atriz Sophia Bush, o realizador Brett Ratner ou o famoso médico e apresentador de TV, Dr. Oz.
A famosa série de TV "Guerra dos Tronos" também vai sar representada, com a presença do realizador Jeremy Podeswa e do ator Liam Cunningham, que vão ambos falar durante este evento.
O desporto volta, igualmente, a assumir especial destaque no evento, que conta com nomes como Luís Figo, Garrett McNamara, Andrew Cotton, Colin Jackson, Hope Solo ou Anastasia Ashley.
A tecnologia é, mesmo assim, a principal "estrela" da Web Summit e não vão falhar nomes sonantes nesse campo: Sean Rad (Tinder), Brad Smith (Microsoft), Ze Frank (Buzzfeed) ou David Karp (Tumblr) são algumas das celebridades da Internet que vão estar pela capital portuguesa em novembro.