page view

Meta corrige erro que permitia aceder a mensagens da Meta AI de outros utilizadores

Falha está relacionada com vulnerabilidade do processo de edição de mensagens.

16 de julho de 2025 às 15:03

A Meta corrigiu uma falha de segurança que permitia o acesso às conversas do 'chatbot' Meta AI com outros utilizadores, filtrando as suas mensagens privadas e as respostas geradas pela Inteligência Artificial (IA), incluindo texto e imagem.

Segundo a agência de notícias Europa Press, esta falha está relacionada com vulnerabilidade do processo pelo qual a Meta AI permite que os utilizadores registados editem as suas mensagens na conversa para regenerar texto e imagem.

Quando um utilizador edita a sua mensagem, os servidores da Meta atribuem um número único a essa mensagem e à resposta gerada pela ferramenta, este número único pode ser encontrado através da análise do tráfego de rede.

Ao trocar um número único por outro número, os servidores tecnológicos devolviam uma mensagem e uma resposta gerada pela Meta AI, mas pertencente a outra conversa de outro utilizador, permitindo assim filtrar as mensagens e a informação processada.

Agora, a gigante da tecnologia implementou uma correção para a falha, podendo o erro ser justificado com o facto dos servidores da Meta não verificarem se um determinado utilizador estava autorizado a ver o número único, o que não é permitido pela Meta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8