Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
5

Transforme o seu carro num Ferrari

Aqueles que têm um carro velho e que sempre quiseram ter um Ferrari podem cumprir esse sonho, graças à aplicação para telemóvel Vroom!.
2 de Outubro de 2013 às 18:48
Aqueles que têm um carro velho e que sempre quiseram ter um Ferrari podem cumprir esse sonho graças à app Vroom!.

Os apaixonados por automóveis sabem distinguir diferentes carros pelo barulho do motor. No entanto, a aplicação Vroom!, para smartphones, promete deixar alguns peritos confusos e os donos de carros com sorriso na cara, enquanto ouvem o barulho do motor de um Ferrari e estão a conduzir um Fiat Uno ou um Volskawagen Polo.

Segundo a empresa responsável pela Vroom!, a londrina RjDj, esta aplicação é mais que uma funcionalidade que imita os 12 cilindros do motor de um Ferrari. Os criadores dizem que esta app deteta quando o condutor acelera ou trava, quando faz curvas ou passa uma lomba e que adequa os sons de acordo com a situação.

"É ideal para quem tem um Fiat mas deseja um Ferrari", dizem os criadores que querem dar a possibilidade de cada um ouvir como é conduzir um superdesportivo, mas não tem dinheiro para isso. E por um dólar (0,74 euros) podem fazê-lo.

A aplicação chega às lojas Apple esta quinta-feira, mas os responsáveis adiantam que uma versão para Android está na calha para breve.

No vídeo promocional divulgado pela RjDj, o pai de dois rapazes tenta convencê-los que o seu Polo é na verdade um Ferrari, apesar dos miúdos parecerem dececionados.

Esta empresa é responsável por várias outras aplicações de sucesso, como a musical Inception The App, ou o jogo The Dark Knight Rises Z+, baseado na saga Batman, que já forma descarregados mais de 6 milhões de vezes.

aplicação Vroom Ferrari carro motor RjDj
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)