Filho de Pablo Escobar "insultado" na série 'Narcos'

Sebastián Marroquín detetou 28 erros na série do Netflix.

13 de setembro de 2016 às 21:51
Sebastián Marroquín, Pablo Escobar, Facebook, Netflix, Narcos, Medellín, Gilberto Rodriquez, Colômbia Foto: Direitos Reservados
Sebastián Marroquín, Pablo Escobar, Facebook, Netflix, Narcos, Medellín, Gilberto Rodriquez, Colômbia Foto: Getty Images
Sebastián Marroquín, Pablo Escobar, Facebook, Netflix, Narcos, Medellín, Gilberto Rodriquez, Colômbia Foto: Direitos Reservados
Sebastián Marroquín, Pablo Escobar, Facebook, Netflix, Narcos, Medellín, Gilberto Rodriquez, Colômbia Foto: Getty Images

1/4

Partilhar

ebastián Marroquín, filho do barão de droga colombiano Pablo Escobar, usou a rede social Facebook para criticar a série da Netflix 'Narcos' devido a várias imprecisões relacionadas com a vida do seu pai. Na publicação, Marroquín identifica 28 erros – algumas vezes apelidados de mentiras – constantes na série nomeada para vários Emmys.Marroquín diz que certos acontecimentos "que a série diz serem verdadeiros" são na realidade "insultuosos para a história de uma nação e de muitas vítimas e famílias".Das mais de duas dezenas de erros detetados pelo filho de Escobar, incluem-se matérias triviais como a equipa de futebol que este apoiava em Medellín, mas também outras mais substanciais, onde se inclui a negação de que Escobar atacou a filha do barão de droga rival, Gilberto Rodriquez, durante o seu casamento.No entanto, os criadores da acalmada série defendem-se ao dizer que apesar de esta ser baseada nas guerras de droga da Colômbia, algumas personagens e certos eventos foram alterados para efeitos dramáticos.Figura controversa continua a dividir a ColômbiaO filho de Pablo Escobar sempre foi muito aberto em relação à história de vida do pai. Em 2009, Marroquín apareceu a pedir desculpa aos filhos das vítimas de assassinatos levados a cabo pelo seu pai durante o seu "reino" enquanto 'O Patrão do Mal', como era conhecido, num documentário argentino intitulado 'Pecados do Meu Pai'.Pablo Escobar é tido como um dos mais notórios barões de droga mundial de todos os tempos. No auge do seu "império" de droga, estima-se que Escobar tenha sido o sétimo homem mais rico do mundo, responsável por 80% de toda a cocaína importada para os Estados Unidos da América durante os anos 80.Escobar é assim uma figura controversa que continua a dividir a opinião pública na Colômbia. Para algumas pessoas, especialmente os habitantes da sua cidade natal, Medellín, Escobar é visto como um herói que contribuiu para o desenvolvimento da cidade numa altura onde o apoio governamental era praticamente nulo. Para outros, Escobar continua a ser visto como um criminoso, responsável pela morte de pelo menos 3000 pessoas.

Pub

Figura controversa continua a dividir a Colômbia

O filho de Pablo Escobar sempre foi muito aberto em relação à história de vida do pai. Em 2009, Marroquín apareceu a pedir desculpa aos filhos das vítimas de assassinatos levados a cabo pelo seu pai durante o seu "reino" enquanto 'O Patrão do Mal', como era conhecido, num documentário argentino intitulado 'Pecados do Meu Pai'.

Pablo Escobar é tido como um dos mais notórios barões de droga mundial de todos os tempos. No auge do seu "império" de droga, estima-se que Escobar tenha sido o sétimo homem mais rico do mundo, responsável por 80% de toda a cocaína importada para os Estados Unidos da América durante os anos 80.

Pub

Escobar é assim uma figura controversa que continua a dividir a opinião pública na Colômbia. Para algumas pessoas, especialmente os habitantes da sua cidade natal, Medellín, Escobar é visto como um herói que contribuiu para o desenvolvimento da cidade numa altura onde o apoio governamental era praticamente nulo. Para outros, Escobar continua a ser visto como um criminoso, responsável pela morte de pelo menos 3000 pessoas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar