Gala heróis CM: A celebração da festa da coragem
Ministro da Administração Interna felicita Correio da Manhã e CMTV pelo reconhecimento da “virtude e do mérito”.
O ministro da Administração Interna felicitou o Correio da Manha e a CMTV pela iniciativa Heróis CM - que homenageia homens e mulheres que arriscaram a vida para salvar a de outros. Em mensagem gravada a partir da Venezuela, onde se encontra, José Luís Carneiro sublinhou o “trabalho desenvolvido pelos profissionais do CorreiodaManhã” para reconhecer a virtude e o mérito “de cidadãos especialmente comprometidos com o bem comum” e, também, das forças e serviços de segurança e dos bombeiros.
“A virtude, como se sabe, é uma inclinação que é própria ao indivíduo, para aquilo que é o bem para a comunidade. O mérito tem a ver com a capacidade para cumprirmos essas virtudes”, afirmou o governante, deixando felicitações “àquelas e àqueles que foram reconhecidos”.
No evento, que decorreu na Fundação Oriente, em Lisboa, foram premiados três Heróis com Farda e três Heróis Civis.
Homenagem póstuma a piloto
"Infelizmente, muitas vezes quem arrisca a vida pelo próximo também a perde. Por isso foi necessário criar um prémio póstumo para este herói que perdeu a vida na nobre missão de combater os incêndios e de ajudar quem mais precisava." Palavras de Paulo Oliveira Lima, diretor executivo da CMTV, referindo-se a André Serra, piloto de 38 anos que morreu no combate aos fogos, em Foz Coa, quando o avião se despenhou. A exemplo dos que arriscam a vida para salvar a de outros, aqueles que morrem no cumprimento da sua missão também são recordados.
Cabeleireira de Vila Franca de Xira resgatou sete crianças de uma habitação em chamas. Recebeu o prémio das mãos de Magalhães Correia, presidente da Fidelidade.
2.º prémio - João Paulo Lourenço
Instrutor de surf de Aljezur resgatou banhista em grandes dificuldades. Recebeu o prémio de Isabel Rodrigues, diretora-geral de Marketing da Cofina.
3.º prémio - Renato Jacob
Nadador-salvador na Póvoa de Varzim recebeu o prémio das mãos do jornalista Manuel Bento. Salvou um jovem de 13 anos de morrer afogado.
Os vencedores nas categorias de Heróis com Farda
1.º prémio - Bombeiros de Aljezur
2.º prémio -Polícia Marítima de Portimão
3.º prémio - Fuzileiro Cláudio BarrosRecebeu o prémio do antigo ministro da Administração Interna Rui Pereira. Em situação de risco, acudiu a um jovem baleado no Monte da Caparica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt