37 milhões para uma nova RTP

Canais HD e TDT são as prioridades.

03 de fevereiro de 2016 às 09:22
RTP, Gonçalo Reis, Alta Definição, Plano de Atividades e Orçamento, TDT, Televisão Digital Terrestre, RTP Memória, BE Foto: Pedro Catarino
Partilhar

RTP deve ser renovada?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

RTP deve ser renovada?

A RTP vai avançar com um plano de investimentos nas áreas da engenharia, tecnologia e infraestruturas. Até 2018, a empresa pública de rádio e televisão vai aplicar 37 milhões de euros nestes setores.

Pub

A principal prioridade da administração liderada por Gonçalo Reis é "iniciar o investimento da migração para Alta Definição [HD] de todos os canais de televisão da RTP, que terminará em 2020", indica o Plano de Atividades e Orçamento (PAO) do grupo para 2016, a que o CM teve acesso. Já no segundo semestre de 2017, a emissão da RTP 1 deverá ser produzida totalmente em HD. Seguem-se os restantes canais, com a conclusão do processo agendada para 2020. Neste âmbito, a RTP espera ainda "promover os esforços necessários no sentido de melhorar a qualidade da rede de distribuição da TDT [Televisão Digital Terrestre] e a qualidade técnica das receções por parte dos telespectadores", refere o PAO.

Recorde-se que a RTP quer ter mais dois canais na TDT (RTP 3 e RTP Memória), num investimento que ainda não foi clarificado. O projeto de lei do BE, que prevê o aumento da oferta da TDT e que deverá contar com a aprovação de todos os grupos parlamentares, foi esta terça-feira discutido no Parlamento. A votação está marcada para dia 9.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar