86% das famílias pagam para ver TV
Só 14% das famílias têm como única forma de ver televisão, a TDT.
O número de famílias que pagam para ver televisão continua a aumentar. No final do primeiro semestre deste ano, "cerca de 86% das famílias dispunham do serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição", mais 0,9 pontos percentuais quando em comparação com o final do ano passado, de acordo com o relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).
Isto significa que são cada vez menos as famílias - em junho eram apenas 14% - que estão restritas aos canais emitidos na Televisão Digital Terrestre (TDT) - RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, ARTV, RTP 3 e RTP Memória.
Um número histórico que mantém a tendência de crescimento gradual do número de assinantes de TV por subscrição, que se acentuou desde o apagão do sinal analógico e implementação da Televisão Digital Terrestre, no início de 2012.
Até junho, existiam em Portugal cerca de 4 milhões de assinantes do serviço de TV por subscrição - mais 132 mil (+3,4%) do que no mesmo período do ano passado -, ainda de acordo com a ANACOM.
Em termos de operadores, a NOS continua a liderar e encerrou os primeiros seis meses deste ano com uma quota de mercado de 40,5%, sendo seguida pelo MEO (39,6%), Vodafone (15,8%) e NOWO (4%).
PORMENORES Fibra ótica cresce
Acesso ao serviço
Variações do mercado
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt