Acordo difícil para garantir Sport TV no MEO
Altice quer pagar menos a fornecedores.
O atual contrato de distribuição entre o MEO e a Sport TV termina na próxima 2ª feira e há várias semanas que as duas partes tentam chegar a um acordo para a renovação. Mas as negociações – que continuam a decorrer neste fim de semana – não estão fáceis.
A nova administração da PT, detida pela Altice, quer reduzir o valor que paga à Sport TV, à semelhança do que estará a fazer com outros fornecedores. Já a administração da Sport TV não está disposta a ceder, até porque, sabe o CM, a proposta inicial do canal de desporto implicava um aumento de 25% nos custos do contrato. Por outro lado, já assinou acordos com NOS, Vodafone e Cabovisão e não pode praticar um preço menor, sob pena de infringir regras de concorrência.
Assim, se não for alcançado um acordo até segunda-feira, e ainda para não correr o risco de ver o atual contrato ser renovado, os responsáveis da Sport TV equacionam desligar o sinal, deixando o MEO sem acesso ao canal de desporto, apurou o CM.
No entanto, a saída deste operador representaria uma perda significativa de subscritores (na ordem dos 175 mil) para o canal detido por Joaquim Oliveira e pela NOS. Contactadas, MEO e Sport TV disseram não comentar "negociações em curso".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt