'Big Brother Verão' já tem 21 queixas na ERC

Denúncias dizem respeito a episódios de violência psicológica, utilização de linguagem imprópria e acusações de discriminação.

22 de agosto de 2025 às 01:30
Maria Botelho Moniz assume condução do ‘Big Brother Verão’ na TVI Foto: Instagram
Maria Botelho Moniz revela superstições antes das galas do 'Big Brother' Foto: DR
Catarina Miranda e Luiza Abreu discutem no Big Brother Verão por causa de tourada em Almeirim Foto: DR

1/3

Partilhar

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já recebeu 21 queixas relativas ao reality show 'Big Brother Verão', que a TVI têm atualmente no ar. As denúncias dizem respeito a episódios de violência psicológica, utilização de linguagem imprópria e acusações de discriminação.

As participações sobre o programa apresentados por Maria Botelho Moniz dizem respeito a emissões distintas desta edição do programa e "encontram-se em apreciação", segundo avança a revista 'TV7 Dias'. 

Pub

De acordo com as informações avançadas pela ERC, os queixosos apontaram “alegadas declarações discriminatórias com base na etnia por parte de um dos concorrentes; situações de alegada violência entre concorrentes; utilização de linguagem inapropriada; e violência verbal e ofensas à dignidade humana”. O órgão regulador não divulga os nomes dos envolvidos até haver uma deliberação e, para já, não se sabe se a apreciação dará azo a sanções ou recomendações.

Esta não é a primeira vez que o mais famoso e antigo reality-show da TVI gera queixas às entidades responsáveis e debate público sobre os limites das emissões televisivas. Quase todas as anteriores edições do programa somaram dezenas de participações ao regulador, muitas delas por motivos semelhantes, mas terminaram arquivadas. Em 2022, a Procuradoria-Geral da República abriu um inquérito a Bruno de Carvalho pela denúncia por violência doméstica no 'Big Brother Famosos'.  

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar