CM chega hoje às bancas com nova imagem
Mais moderno, mais elegante, mais fácil de ler, mais notícias - são algumas das novidades do novo Correio da Manhã.
Um jornal “mais moderno, mais elegante, mais focado no leitor”. É desta forma que o diretor-geral editorial adjunto Eduardo Dâmaso sintetiza o novo CM, que chega esta segunda-feira às bancas.
Uma mudança gráfica que facilita a leitura, que permite maior número de notícias, que aposta mais na imagem, sem perder as suas raízes e a sua essência: dar aos portugueses a melhor e mais completa informação. Uma aposta para o futuro, que certamente será do agrado dos nossos leitores e de todos aqueles que querem estar bem informados, independentemente dos seus temas preferidos. Ler jornais é saber mais e a nova imagem do CM incorpora como nunca esse conceito.
“Um dos pontos mais importantes deste projeto é a relação com o leitor”, afirma Paulo João Santos, diretor executivo do Correio da Manhã. “O CM sempre foi um jornal de proximidade com o leitor, mas este novo grafismo vem aprofundar ainda mais essa relação e isso estará bem evidente neste novo desenho do jornal”, sublinha.
“Será um CM mais agradável, mais bonito, mas com o mesmo ADN”, garante, por seu turno, Armando Esteves Pereira, diretor-geral editorial adjunto. “Os leitores podem esperar um jornalismo que não é acomodado, um jornalismo que questiona, um jornalismo que busca a informação, que tem por missão escrutinar todos os poderes, doa a quem doer. Esta é a missão de todos os jornalistas que estão nesta casa”, acrescenta.
Intimamente ligado ao CM e ao nascimento da CMTV, Octávio Ribeiro considera que a remodelação gráfica “chega em muito boa hora”. “O grafismo é o rosto, a roupa e o aroma de um projeto jornalístico. Tal como acontece no contacto entre pessoas, seja em TV, papel ou na área digital, o grafismo é a primeira impressão que qualquer consumidor de informação recolhe do produto jornalístico”, diz o ex-diretor-geral editorial da Cofina Media.
Para assinalar a mudança gráfica, o CM dá aos seus leitores a oportunidade de adquirirem o seu jornal diário mais barato de 2ª a 5º feira. Como verificou nas edições de ontem e hoje, na penúltima página do jornal foi publicado um cupão que lhe permite, já a partir de amanhã, adquirir o CM por apenas um euro de 2ª a 5ª feira. Promoção disponibilizada nos pontos de venda de norte a sul do País e ilhas, exceto nos que não aderiram, até ao dia 2 de fevereiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt