CMTV lidera informação no cabo há 19 meses
Canal vence consumo de informação todos os dias do ano, com média de 1,9 milhões de telespectadores diários.
A CMTV continua a ser o canal preferido dos portugueses no cabo. A estação do Correio da Manhã (posição 8 de todas as operadoras de televisão por subscrição) lidera audiências há 19 meses consecutivos - desde janeiro de 2017.
Em julho, a CMTV voltou a liderar o consumo de informação no cabo, vencendo todos os dias, um feito que, de resto, se verifica desde o início do ano, ou seja, há 212 dias. O canal fechou o mês com um share médio de 3,5%, a larga distância da SIC Notícias e da TVI 24, que se ficaram pelos 1,9%, de acordo com os dados de audimetria divulgados pela GfK.
Em média, 1,9 milhões de telespectadores assistiram à CMTV em cada dia do mês. A cada minuto do dia, o canal do CM teve uma média de 63 070 espectadores. A TVI 24 registou 35 mil e a SIC Notícias 34 mil.
No último mês, a CMTV manteve também a liderança no horário nobre, o período entre as 19h00 e a 01h00 - de maior consumo televisivo e, consequentemente, de maior investimento publicitário -, com 3,1% de share médio por dia, o equivalente a perto de 1,3 milhões de telespectadores por dia, à frente, mais uma vez, da TVI 24 (1,9%) e da SIC Notícias (1,6%).
A CMTV está presente na totalidade do mercado de televisão por subscrição em Portugal (operadoras MEO, NOS, Nowo e Vodafone) desde dezembro do ano passado. O canal do CM ainda não está, contudo, disponível na oferta de canais da Televisão Digital Terreste (TDT).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt