CMTV: Uma história de sucesso com 7 anos

Canal celebrou mais um aniversário e é cada vez mais uma referência para os portugueses.

18 de março de 2020 às 09:54
Cofina detém CM, CMTV, ‘Record’, ‘Sábado’ e ‘Jornal de Negócios’, entre outros meios Foto: Bruno Colaço
CMTV: Uma história de sucesso com 7 anos Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

Há sete anos no ar, a CMTV é atualmente, incontornavelmente, a primeira opção dos portugueses quando se querem informar. Prova disso são os recordes de audiência registados pelo canal do CM nos últimos dias (somou mais de 3,5 milhões de espectadores só no domingo), período em que tem acompanhado em permanência a crise pandémica mundial. É o maior auditório de sempre da CMTV

A cada minuto, 180 mil pessoas informaram-se sobre a Covid-19 através da CMTV. "Neste momento tão crítico da vida coletiva, estamos ao lado dos cidadãos como fazemos sempre", afirma Carlos Rodrigues, diretor-executivo do CM e da CMTV

Pub

De resto, a história de sucesso do canal do CM, que esta terça-feira comemorou o seu 7º aniversário, já é bem conhecida no nosso país e até no estrangeiro (não há registo de um canal de TV que tenha nascido a partir de uma marca de imprensa escrita e que tenha obtido tão bons resultados).

Desde a estreia, a 17 de março de 2013, em exclusivo na operadora Meo (hoje está presente em todas as operadoras de televisão por subscrição - canal 8), que a CMTV bate recordes ano após ano.

Pub

Só nos últimos três, a audiência média diária da estação e no horário nobre quase duplicou. Este ano, a CMTV soma um share médio de 4,2%, o que representa uma média de 88 mil espectadores por cada minuto de emissão.

E ainda não está presente na Televisão Digital Terrestre. "A CMTV continuará a crescer. Os portugueses que utilizam a TDT estão a ser negativamente discriminados por não terem acesso à CMTV", refere Carlos Rodrigues.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar