Setembro foi um mês histórico para a CMTV. A estação de televisão do Correio da Manhã voltou a estabelecer novos máximos de audiência: em média, 88 363 telespectadores acompanharam a emissão da CMTV a cada minuto do dia, o que significa um share mensal recorde de 4,6%.
A audiência total também foi a melhor de sempre: 2 milhões e 321 mil telespectadores por dia, de acordo com os dados da GfK.
Até ao fim do último mês, o canal do
CM ganhou todos os dias do ano o mercado de informação nacional. É líder há 33 meses consecutivos. "Os resultados da
CMTV são fruto da busca constante para prestarmos o melhor serviço a quem nos elege como canal preferido.Os espectadores sabem que podem sempre contar connosco", diz Carlos Rodrigues, diretor-executivo do
CM e da
CMTV.
Para melhor se compreender a atual diferença da
CMTV para as suas principais concorrentes, refira-se que a SIC Notícias fechou setembro com 1,9% de share, a TVI 24 com 1,5% e a RTP 3 no cabo com 0,7%. Contas feitas, a
CMTV (4,6%) tem mais audiência do que a destes três canais somados (4,1%).
Em setembro, o canal reforçou ainda a liderança no horário nobre - de maior consumo televisivo e, consequentemente, de investimento publicitário (entre as 19h00 e a 01h00) -, com uma média de 156 940 telespectadores (4,4% de share), o que equivale a um crescimento próximo dos 40% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Neste horário, a
CMTV tem uma audiência total média diária de 1 milhão 659 mil telespectadores.
A
CMTV está disponível no canal 8 de todas as plataformas de TV por subscrição (MEO, NOS, Nowo e Vodafone), mas ainda não pode ser vista na Televisão Digital Terrestre (TDT).