Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Setembro foi o melhor mês de sempre da CMTV que cresce 40% no prime time

A cada minuto do dia há 88.363 espectadores a acompanhar o canal do Correio da Manhã.
Duarte Faria 1 de Outubro de 2019 às 13:20
A carregar o vídeo ...
A cada minuto do dia há 88.363 espectadores a acompanhar o canal do Correio da Manhã.

Setembro foi um mês histórico para a CMTV. A estação de televisão do Correio da Manhã voltou a estabelecer novos máximos de audiência: em média, 88 363 telespectadores acompanharam a emissão da CMTV a cada minuto do dia, o que significa um share mensal recorde de 4,6%.

A audiência total também foi a melhor de sempre: 2 milhões e 321 mil telespectadores por dia, de acordo com os dados da GfK.

Até ao fim do último mês, o canal do CM ganhou todos os dias do ano o mercado de informação nacional. É líder há 33 meses consecutivos. "Os resultados da CMTV são fruto da busca constante para prestarmos o melhor serviço a quem nos elege como canal preferido.Os espectadores sabem que podem sempre contar connosco", diz Carlos Rodrigues, diretor-executivo do CM e da CMTV.

Para melhor se compreender a atual diferença da CMTV para as suas principais concorrentes, refira-se que a SIC Notícias fechou setembro com 1,9% de share, a TVI 24 com 1,5% e a RTP 3 no cabo com 0,7%. Contas feitas, a CMTV (4,6%) tem mais audiência do que a destes três canais somados (4,1%).

Em setembro, o canal reforçou ainda a liderança no horário nobre - de maior consumo televisivo e, consequentemente, de investimento publicitário (entre as 19h00 e a 01h00) -, com uma média de 156 940 telespectadores (4,4% de share), o que equivale a um crescimento próximo dos 40% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Neste horário, a CMTV tem uma audiência total média diária de 1 milhão 659 mil telespectadores.

A CMTV está disponível no canal 8 de todas as plataformas de TV por subscrição (MEO, NOS, Nowo e Vodafone), mas ainda não pode ser vista na Televisão Digital Terrestre (TDT).

setembro CMTV Correio da Manhã prime time audiências informação
Ver comentários