page view

Sobe para 132 o número de mortos na megaoperação da polícia brasileira no Rio de Janeiro

Corpos encontrados por moradores foram enfileirados na Praça São Lucas.

29 de outubro de 2025 às 15:30

Subiu para 132 o número oficial de mortos após a megaoperação da polícia contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, Brasil, na terça-feira. Os moradores do Complexo de Favelas da Penha, na zona norte da cidade brasileira do Rio de Janeiro, encontraram pelo menos 60 corpos durante a madrugada desta quarta-feira e 29 ao início da manhã, avança a Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

Numa cena absolutamente de terror, todos os corpos foram enfileirados pelos moradores na Praça São Lucas, num ponto da Estrada José Rucas, no coração da Penha, um dos bairros mais populosos do Rio de Janeiro.

A operação contra o tráfico de droga mais letal do estado brasieliro contou com 2500 polícias. 

Esta quarta-feira, o Rio de Janeiro amanheceu sob um clima de tensão generalizada mas sem incidentes relatados, mas o dia de terça-feira foi um dos mais violentos e trágicos da segunda maior cidade do Brasil, que tem seis milhões e meio de habitantes. A polícia usou centenas de viaturas, mais de 100 delas blindadas, e usou armamento de guerra para invadir as favelas e tentar prender líderes da facção criminosa Comando Vermelho, e os criminosos usaram drones para atirar bombas e granadas contra os agentes, invadiram dezenas de habitações para se esconderem, fazendo os moradores reféns, e depois ordenaram barricadas e ataques em bairros distantes da Penha e do Alemão, para dispersar a atenção e os meios da polícia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8