page view

"É uma opção política inaceitável [...] sobre um setor flagelado": José Luís Carneiro sobre possíveis cortes no SNS

Secretário-geral do PS reagiu às declarações de Montenegro sobre a polémica.

29 de outubro de 2025 às 19:47

O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, considera que a decisão sobre os possíveis cortes no Serviço Nacional de Saúde (SNS) "é uma opção política inaceitável que vem sobre um setor flagelado", esta quarta-feira em entrevista à CMTV.

Segundo Carneiro, o primeiro-ministro Luís Montenegro "desestruturou um trabalho que estava a ser feito sem procurar avaliar os resultados [do trabalho dos Governos anteriores] que aparecem em várias unidades locais de saúde".

O socialista acusa o atual Governo de não estar a responder à crise no SNS de forma "estruturada", realçando vários problemas na Saúde desde os utentes sem médico de família aos tempos de espera para consultas e cirurgias.

José Luís Carneiro comentou o estado da Saúde no seguimento das declarações de Luís Montenegro sobre os possíveis cortes no SNS noticiados. "Não queremos cortar nada, queremos otimizar os recursos", disse o primeiro-ministro. 

Em causa está uma notícia do Público, desta quarta-feira, segundo a qual a direção do SNS deu instrução para os hospitais cortarem na despesa. O bastonário da Ordem dos Médicos considerou a alegada ordem "profundamente lamentável e miserável".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8