Compromissos não calam as críticas na compra da Media Capital
Altice/MEO propõe remédios para acabar com dúvidas da Autoridade da Concorrência.
A Altice formalizou oito compromissos junto da Autoridade da Concorrência (AdC) para dissipar as preocupações levantadas pelo regulador sobre a compra da Media Capital, que levaram à abertura da investigação aprofundada ao negócio. E propõe a nomeação de um mandatário de monitorização que controle o seu cumprimento.
No entanto, estes remédios estão longe de convencer os concorrentes. Para já, estes não se pronunciaram publicamente, mas o CM sabe que continuam a considerar que é impossível reparar os riscos de juntar num mesmo grupo a operadora líder do mercado de telecomunicações (MEO) e a empresa que detém o canal de televisão (TVI) e a rádio (Comercial) líderes de audiências.
Com estes compromissos, a Altice pretende acelerar o processo. A AdC tem agora até dia 21 para ouvir os concorrentes da MEO e a dona da TVI: NOS, Vodafone, RTP, Impresa (SIC) e Cofina (CMTV). Só depois "será comunicado se os compromissos resolvem ou não" as preocupações da AdC.
Fonte do regulador disse ao CM que "não há estimativa de prazo para a conclusão do processo".
Na Justiça está ainda a ser avaliada a providência cautelar da Vodafone para suspender os efeitos da decisão da AdC no âmbito deste negócio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt