Gabriela Sobral e Luís Proença lideram direção de programas da SIC
Mudanças na estrutura arrancam a 6 de março.
A direção de programas da SIC vai passar a ser liderada por Luís Proença e Gabriela Sobral que reportarão diretamente a Francisco Pedro Balsemão, presidente do grupo Impresa com o pelouro dos conteúdos. Os novos diretores de programas assumirão funções a partir de 6 de março. Estes "serão responsáveis pela conceção, desenvolvimento, produção, programação e gestão de todos os conteúdos de entretenimento e ficção televisivos do grupo", adianta a estação em comunicado.
"Estou certo que serão bem-sucedidos: pelo zelo e competência que têm demonstrado ao longo do seu percurso profissional, pelo seu profundo conhecimento da atividade televisiva, pela sua entrega à causa SIC e porque todos estaremos disponíveis para os ajudar neste seu novo desafio, a começar por mim", referiu Francisco Pedro Balsemão em nota enviada aos colaboradores do grupo.
Luís Proença iniciou a carreira em 1989 na TSF como jornalista, onde depois foi editor, chefe de redação e diretor-adjunto. Chegou à direção de programas da SIC em 2008 como diretor-adjunto, desempenhando as funções de diretor de antena, gestão de programação e projetos novas plataformas.
Gabriela Sobral iniciou a sua carreira televisiva em 1988 e em 1999 assumiu a direção de produção e ficção da TVI, onde esteve 11 anos. Em 2010 chegou à SIC, primeiro como diretora de produção e coordenação de projetos e no último ano como diretora de conteúdos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt