page view

Luís Marques abandona administração da SIC

O gestor chegou a Carnaxide em 2008.

16 de fevereiro de 2016 às 17:22

Luís Marques vai abandonar o cargo de administrador com o pelouro editorial do grupo Impresa. O gestor, que chegou a Carnaxide em 2008, manterá, contudo, uma ligação ao grupo fundado por Francisco Pinto Balsemão, ficando a colaborar na área de ficção e entretenimento.

A informação já foi confirmada em comunicado pelo grupo Impresa, onde se pode ler que esta decisão foi tomada "em conjunto entre a Impresa e Luís Marques".

A saída do gestor vai acontecer a 6 de março, precisamente o dia em que Francisco Pedro Balsemão, filho de Francisco Pinto Balsemão, assume a presidência do grupo de media.

No comunicado pode ler-se que o "grupo Impresa agradece a Luís Marques todo o seu empenho e dedicação que sempre mostrou como jornalista do Expresso e da SIC e, no passado mais recente, como diretor-geral da SIC e como COO responsável pelos conteúdos, como também pelas suas competências técnicas transversais e capacidade de gestão e liderança consensualmente reconhecidas".

De recordar que a 11 de janeiro deste ano foi conhecida a demissão de Pedro Norton da presidência do grupo e a nomeação de Francisco Pedro Balsemão para o cargo.

Na mesma semana foi ainda noticiada a saída de Martim Avillez Figueiredo da administração do grupo.

Já na semana passada foram nomeados dois novos diretores: Para o cargo de diretor de assuntos jurídicos da Impresa foi escolhido Nuno Conde, enquanto que Eduardo Gomes assumiu a direção de recursos humanos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8