page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Ficção da SIC bate reality show da TVI

'Mar Salgado' vence 'Secret Story 5' no horário nobre de segunda a sexta.

17 de novembro de 2014 às 08:15

Apesar de continuar a ser líder de audiências aos domingos à noite, ‘Secret Story – Casa dos Segredos’ (TVI) está longe de ser um produto vencedor nas noites de segunda a sexta-feira. O reality show é, desde a estreia, derrotado pela novela ‘Mar Salgado’, da SIC, naquele que é o horário da televisão portuguesa mais apetecível do ponto de vista comercial (entre as 20h00 e as 23h00).

Estreada a 15 de setembro, a trama protagonizada por Margarida Vila-Nova e Ricardo Pereira somava, até à passada sexta-feira, uma audiência média acumulada de 1 430 260 telespectadores (31% de share médio), de acordo com os dados da GfK divulgados pela Comissão de Análise de Estudos de Meios.

Costuma ver a novela ‘Mar Salgado’?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Costuma ver a novela ‘Mar Salgado’?

Já os diários da noite e o programa de nomeações do reality show apresentado por Teresa Guilherme são vistos por uma média de 1 294 700 telespectadores (27,5% de share médio). Ou seja, uma diferença média de 135 560 pessoas. ‘Mar Salgado’ confirma assim ser um "tsunami" de audiências, como o caracteriza Luís Marques, diretor-geral da SIC, e consolida a posição da estação de Carnaxide como líder na ficção nacional. De resto, ‘Mar Salgado’ ocupa atualmente o oitavo lugar na lista das novelas nacionais mais vistas do século XXI.

Quanto a ‘Casa dos Segredos’, que estreou a 21 de setembro, está abaixo das expectativas da TVI, que esperava com este produto voltar à liderança no horário nobre, como afirmaram Luís Cunha Velho, diretor-geral, e Bruno Santos, diretor de programas, aquando da apresentação da quinta edição do formato. Ainda assim, Teresa Guilherme garante: "Tem-nos corrido bem."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Vidas

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8