Manuel Macau Ferreira é reforço da CMTV no programa 'Pé em Riste'

Antigo jogador do Sporting vai fazer parte do painel de comentadores que inclui ainda Aníbal Pinto e Jaime Antunes.

19 de setembro de 2020 às 12:14
Manuel Macau Ferreira passa a fazer parte do ‘plantel’ do programa ‘Pé em Riste’ 2 Foto: José Gageiro / movephoto
Manuel Queiroz também é uma das novas contratações da CMTV, passando a comentar no programa ‘Liga D’Ouro’, à sexta-feira 3 Foto: Direitos Reservados
Rodolfo Reis é outra das aquisições do canal para o programa ‘Golos’, ao domingo Foto: David Martins

1/3

Partilhar

O programa desportivo ‘Pé em Riste’, da CMTV, vai passar a ter um novo comentador às segundas-feiras. Ao painel, composto por Aníbal Pinto (FC Porto) e Jaime Antunes (SL Benfica), junta-se agora Manuel Macau Ferreira, em defesa do Sporting. Aos 63 anos, o advogado e antigo jogador dos leões faz assim a sua estreia na televisão. “É curioso ir participar num programa chamado ‘Pé em Riste’, porque nunca na minha carreira de futebolista vi sequer um cartão amarelo”, ironiza o antigo jogador verde e branco, que vai defender as cores do seu clube do coração. “Não procuro as luzes da ribalta e aceitei este convite orque gosto do meio e das pessoas e depois porque é uma forma singela de homenagear o meu pai [Manuel Justino Ferreira], um comunicador fora de série e um grande sportinguista”.

Advogado de formação e profissão, Macau Ferreira começou a jogar no Sporting aos 15 anos depois de ter deixado a terra natal, Montemor-o-Novo, e foi “campeão de juniores na época 73/74 num jogo contra um FC Porto que tinha então Fernando Gomes como capitão de equipa”, recorda. Aos 25 anos, já ao serviço de Lusitano de Évora, teve uma lesão grave que acabou por ditar o final da carreira. Apesar dos conselhos médicos, jogou nos veteranos do Sporting durante mais 30 anos, até aos 57.

Pub

Manuel Macau Ferreira é o mais recente reforço da CMTV depois dos já anunciados Rodolfo Reis (‘Golos’) e Manuel Queiroz (‘Liga D’Ouro’). Para Carlos Rodrigues, diretor-executivo do CMCMTV, “trata-se do reforço dos painéis de análise futebolística. Reforço esse que vai no sentido do que o nosso público nos pede. A análise do futebol na televisão tem um papel-chave para a sociedade, papel esse ainda mais relevante nestes tempos atribulados que atravessamos. O nosso objetivo é reforçar liderança da informação desportiva que conquistámos há mais de três anos”, afirma.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar