Marcas investem milhões na TV
Super Bock e Remax patrocinam passagem de ano na RTP, SIC e TVI.
A noite de passagem de ano continua a ser uma das mais apetecíveis para os anunciantes. Além das festas de norte a sul do País, a televisão é o meio privilegiado pelas marcas para comunicarem – dada a audiência que atinge – e, para tal, são investidos milhões de euros em campanhas publicitárias.
Este ano, e mais uma vez, a cervejeira Super Bock é a marca que mais investe e fará a tradicional contagem decrescente na RTP 1 e na SIC. Já na TVI será o relógio da agência imobiliária Remax a fazer a despedida de 2015 e a dar as boas-vindas a 2016.
As empresas optaram por não revelar o valor do investimento, mas, no caso da Super Bock, este não deverá ficar muito longe do registado nos últimos anos: quase dois milhões de euros, apurou o CM.
A cervejeira é o principal anunciante na noite de Réveillon há 23 anos consecutivos. No caso da Remax, que pelo quinto ano consecutivo estará na TVI, o valor do investimento deverá ser mais baixo.
Quanto ao último e primeiro anúncios do ano, a tradição também se mantém. A marca de automóveis Mercedes foi o anunciante escolhido pela SIC. Já a Remax terá o último spot publicitário de 2015 e o primeiro de 2016 na TVI. Questionada pelo CM, a RTP não revelou os anunciantes que terá no ar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt