NOS admite renegociar contrato com o Benfica
Miguel Almeida quer "maximizar" valor do acordo.
A NOS deverá rever em alta o contrato com o Benfica. Confrontado pelo CM, Miguel Almeida, presidente da operadora, afirmou ontem que a NOS está "obviamente próxima e em permanente contacto" com o clube "no sentido de maximizar o valor que esta parceria traz para ambas as partes".
Recorde-se que o contrato tornado público a 10 de dezembro prevê o pagamento de 400 milhões de euros ao longo de dez anos pela cedência dos direitos televisivos e pela emissão da BTV. Contudo, o acordo assinado entre o Benfica e a operadora incluí "cláusulas de salvaguarda" que permitem a revisão do documento, nomeadamente após serem conhecidos os acordos celebrados pelo FC Porto (assinou contrato de 457,5 milhões de euros com a MEO) e Sporting (446 milhões com a NOS).
Sobre onde serão emitidos os jogos do Benfica e o que acontecerá à BTV e Sporting TV, Miguel Almeida disse que não é o momento para falar. O gestor classificou de "lamentável" o processo que levou à suspensão da emissão do Porto Canal na NOS e revelou que não existe relação institucional entre a operadora e a PT (MEO). Os resultados de 2015 da NOS foram ontem revelados e o lucro da empresa subiu 10,7%, para 82,7 milhões, devido ao "crescimento recorde em todos os serviços com fortes ganhos de quota de mercado". "Foi um ano extraordinário", disse Miguel Almeida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt