Media privados perdem 3,6 milhões

Donas da SIC e TVI lucraram 9,3 milhões até setembro.

30 de outubro de 2015 às 19:16
30-10-2015_05_12_17 Imagem 41a.jpg Foto: Filipa Couto
Partilhar

A Impresa e a Media Capital – que detêm, respetivamente, a SIC e a TVI – registaram um lucro de quase 9,3 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, o que compara com os 12,9 milhões do mesmo período do ano passado. Contas feitas, até setembro, as duas empresas de media privadas perderam 3,6 milhões de euros relativamente a 2014.

A dona da SIC é a que regista o maior recuo: menos 4,5 milhões, para os 1,1 milhões de euros. Ainda assim, a Impresa, liderada por Pedro Norton, regressou aos lucros no terceiro trimestre de 2015 – 416,6 mil euros que comparam com os resultados negativos de 384,7 mil euros no período homólogo do ano passado.

Pub

De acordo com o relatório e contas da empresa de Francisco Pinto Balsemão, divulgado ontem, as receitas consolidadas desceram 8,4 milhões de euros, para os 164,4 milhões, e os custos sofreram um recuo de 2,8 milhões de euros, para os 150,2 milhões.

Já o relatório e contas da Media Capital relativo ao terceiro trimestre, divulgado na semana passada, revela um aumento do lucro na ordem dos 850 mil euros, para os 8,2 milhões. No entanto, os proveitos da dona da TVI recuaram 7,2 milhões até setembro, para 121,1 milhões, enquanto os gastos desceram para 99,1 milhões (menos 5,4 milhões).

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar