Filho de Balsemão é o novo administrador-delegado.
Pedro Norton, o homem que Francisco Pinto Balsemão escolheu para lhe suceder na liderança da Impresa (assumiu a presidência em outubro de 2012), abandona o grupo a 6 de março. O seu substituto é Francisco Pedro Balsemão, filho do fundador da SIC e do ‘Expresso’ que, aos 35 anos, será o presidente executivo mais jovem do PSI 20. A mudança será efetiva a 6 de março.
Em carta enviada aos funcionários do grupo, Norton escreve que deixar a Impresa, onde está há 23 anos, foi "a decisão mais difícil" da sua vida profissional, adiantando que o seu "futuro é uma página em branco". "Sempre fui um homem livre e sinto, em consciência, e na sequência de um muito longo período de maturação, que é chegada a altura certa, para a Impresa e para mim, de fechar um ciclo e de abrir outro."
Também em carta, o fundador da Impresa revela que Norton lhe comunicou esta intenção "há largos meses", com o intuito de "dedicar a sua vida profissional a outras áreas de atividade". "Procurei demovê-lo dessa opção", adianta. Contudo, não teve sucesso e acabou a propor a nomeação do seu filho, que foi "aprovada por unanimidade"."É alguém em quem acredito, e não acredito apenas por ser meu filho", escreveu.
Francisco Pedro é licenciado em Direito e fez o mestrado em Oxford (Inglaterra). Chegou à Impresa em 2009 e integrou a comissão executiva com os pelouros de Recursos Humanos, Assuntos Jurídicos e Sustentabilidade em 2012.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.