Regulador pede mais porno luso
ERC diz que Hot TV tem de emitir mais conteúdos nacionais.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) pediu à Hot TV, único canal português de conteúdos para adultos (disponível em todas as plataformas de televisão paga), para emitir mais "programas em língua portuguesa" e mais "produção europeia e independente".
Numa deliberação sobre a "avaliação intercalar da autorização" para a emissão deste canal, o regulador "sensibiliza" a Hot TV para "incorporar" mais "obras audiovisuais" deste género "na sua programação", uma vez que se assistiu a um "retrocesso" na emissão de conteúdos de origem nacional e europeia nos últimos anos. Neste campo, a ERC considera que "os percentuais" de produção portuguesa "situam-se aquém das previsões legais", embora reconheça que tal decorre "da especificidade do mercado de produção".
"Vamos tentar cumprir. Se estivéssemos sempre a repetir programas, conseguíamos, mas como não o fazemos torna-se mais difícil", declara ao CM João Costa, diretor da Hot Gold, empresa que detém a estação.
No mesmo documento, a ERC conclui que a Hot TV cumpre a transmissão dos formatos que anuncia, dentro do horário previsto, e avalia positivamente o tempo reservado à publicidade, que "cumpre o limite previsto" pela Lei da Televisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt