page view

Playboy sem mulheres nuas

Mudança acontece já em 2016.

13 de outubro de 2015 às 10:01

Alguma vez comprou a revista Playboy?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Alguma vez comprou a revista Playboy?

Em dezembro de 1953 fazia-se história: Hugh Hefner, jovem empreendedor fascinado com as curvas femininas, lançava a revista Playboy, com Marilyn Monroe na capa do primeiro número. O sucesso foi imediato e a revista, que Hefner criou na cozinha de casa, tornou-se um ícone. A publicação norte-americana, que desde a génese prometia "entretenimento para homens", vai deixar de ter fotografias de mulheres em nu integral a partir de março de 2016.

A polémica decisão partiu dos editores e diretores-executivos da revista, apoiados pelos fundador e ainda editor da revista, de 89 anos, que quer modernizar a Playboy, uma vez que o conteúdo pornográfico da publicação já não é capaz de competir com a Internet. "Estamos a um clique de qualquer ato sexual imaginável grátis. Lutámos e ganhámos, agora estamos ultrapassados", justificou Scott Flanders, chefe-executivo da Playboy. A revista, que chegou a vender 5,6 milhões de cópias em 1975, já não ultrapassa as 800 mil.

A renovada Playboy terá imagens de mulheres em "poses provocantes" e contará à mesma com a Playmate do mês, só que as imagens não serão explícitas e a produção mais simples. A ideia é alargar o público-alvo da revista, para que se dirija também aos adolescentes na faixa etária dos 13 anos. 

Primeira a quebrar tabu

A Playboy, que foi a primeira a quebrar o tabu de publicar fotografias de mulheres nuas, já tinha removido, em 2014, todas as fotografias do seu sítio na internet.

Apesar de ser conhecida, principalmente, pela imagem da mulher, a revista publicou, ao longo dos anos, entrevistas com grandes figuras da história.

Playboy sem mulheres nuas

Foi na Playboy que Martin Luther King disse que "a América é hoje uma nação muito doente" e que o então futuro presidente Jimmy Carter reconheceu ter desejado outras mulheres.

Pelas páginas da revista, com fotografias assinadas por nomes como Helmut Newton e Annie Leibovitz, passaram várias celebridades, desde as atrizes Kim Basinger, Sharon Stone ou Drew Barrymore até à cantora Madonna ou à modelo Naomi Campbell.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8