Sagres arrependida de brincar com Patrício
Marca de cerveja retirou vídeo publicitário do Facebook.
Pergunta CM
Sagres deve pedir desculpa por vídeo com erro de Rui Patrício?
O golo sofrido por Rui Patrício, guarda-redes do Sporting, no sábado, durante o jogo dos leões contra o Belenenses, serviu de inspiração à marca de cerveja Sagres para um vídeo publicitário. Descontentes, os seguidores da empresa no Facebook não pouparam nas críticas e a Sagres retirou o vídeo das redes sociais.
"Ontem publicámos, aqui na nossa página, um vídeo que não foi interpretado da forma com que o criámos e pensámos. Compreendemos o ponto de vista daqueles que podem considerar este conteúdo ofensivo e por isso mesmo decidimos remover o vídeo em questão", escreveu a Sagres no Facebook.
No vídeo com duração de um minuto podem ver-se várias imagens do jogo à distância, filmadas a partir da bancada, e referências ao erro do guarda-redes do Sporting, que deu origem ao golo do Belenenses, através de frangos assados e frases como "Rui Patrício começa a temperar o frango".
Sagres patrocina Benfica e seleção nacional
A marca de cerveja é um dos patrocinadores da Liga portuguesa de futebol, mas também do Belenenses, Benfica e seleção nacional, onde Rui Patrício também é guarda-redes. Estes factos agravaram o descontentamento dos seguidores nas redes sociais.
"Pensem um pouco antes de fazerem asneiras. Portugal não é só vermelho como vocês" e "não foi intenção?! E eu nasci ontem. Deviam ter vergonha. Uma marca que patrocina a seleção, e sendo o Rui Patrício guarda-redes da mesma, não pode nunca fazer o que vocês fizeram" são alguns dos comentários deixados no Facebook da cerveja Sagres.
O Sporting e o FC Porto têm como patrocinador a Super Bock, marca de cerveja concorrente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt