RTP: segurança e seguros custam 2,8 milhões
Grupo vai investir milhares nas instalações na ilha Terceira.
A RTP prepara-se para investir vários milhões de euros na remodelação dos seus sistemas de segurança e na aquisição de apólices de seguro. A empresa pública de rádio e televisão lançou dois concursos públicos com esta finalidade, que somam um preço-base de quase 2,8 milhões de euros.
Em novembro, o grupo liderado por Gonçalo Reis lançou um concurso de "empreitada para remodelação dos sistemas de segurança da RTP" com um preço-base de 260 744 euros. Já na semana passada, a RTP abriu um procedimento para a "aquisição de apólices de seguros". A empresa procura propostas a partir de 2 506 806 euros. A última contratação deste tipo remonta ao fim de 2014. Na altura, o grupo público fechou um contrato no valor de quase 608 mil euros para a aquisição de seguros. No entanto, este dizia respeito apenas ao ano de 2015. Com este novo processo, sabe o CM, a RTP pretende alargar o prazo de vigência dos seguros.
De referir ainda que o grupo lançou um outro procedimento para a "aquisição de serviços de projeto, fornecimento de equipamentos e instalação" na sua delegação na ilha Terceira, Açores, que deverá deslocar-se este ano de Angra do Heroísmo para Praia da Vitória. A RTP espera investir 270 mil euros.
Recorde-se que a RTP vai investir 37 milhões até 2018 em engenharia, tecnologia e infraestruturas. Em 2016, a RTP vai receber 180,2 milhões da Contribuição Audiovisual, mais 7 milhões do que em 2015.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt