Site do Correio da Manhã lidera informação online em Portugal
Edição digital do Correio da Manhã foi lida no último mês por mais de 3,7 milhões de pessoas. Sites do grupo Cofina à frente de toda a concorrência.
O site do Correio da Manhã voltou a ser o preferido dos portugueses no mês passado. Em maio, o CM online alcançou mais de 3,7 milhões de leitores, um aumento significativo face aos quase 3,3 milhões de abril, revela o netAudience da Marktest divulgado esta sexta-feira.
De acordo com aquele índice, que mede os consumos de internet em Portugal, o segundo lugar é ocupado pela TVI, que se ficou pelos 3,4 milhões de alcances. Mais atrás ficou a SIC (2,4 milhões), seguida muito de perto do site ‘Flash!’, que no mês passado alcançou 2,3 milhões de leitores. Em queda face a abril surge logo a seguir o ‘Expresso’, que baixou para os 2,1 milhões de pessoas alcançadas. Em 7º lugar surge a ‘TV 7 Dias’, com quase 2 milhões de visitantes. A RTP surge na 10ª posição, com 1,7 milhões de pessoas.
Os outros meios do grupo Cofina, ao qual pertence o Correio da Manhã, e além da ‘Flash!’, registaram igualmente a liderança dos seus segmentos. O ‘Record’ alcançou mais de 1,8 milhões de leitores (ocupou o 9º lugar) no quinto mês de 2021, enquanto o ‘Jornal de Negócios’ registou cerca de 1,5 milhões (11º). A ‘Sábado’ foi lida por quase 1,4 milhões de pessoas (13º) e a ‘Máxima’ teve quase 700 mil leitores online (25º).
A liderança do ranking de grupos pertenceu à Cofina, com um alcance superior a 50% do universo de leitores, à frente dos grupos Media Capital, Impresa, Renascença e RTP.
Cobertura especial e ao minuto do Euro 2020
No site do CM já pode encontrar um especial dedicado ao Euro 2020 para acompanhar em permanência a competição. Os resultados, as classificações e ainda a história das seleções em páginas interativas que lhe mostram curiosidades sobre a taça, as bolas usadas nos Europeus, e a história da participação portuguesa. Pode ver todos os pormenores no link: cmjornal.pt/cm-interativo/reportagens-interativas/euro-2020
Reforça investigação
A jornalista Cláudia Rosenbusch (ex-TVI) vai integrar, a partir da próxima semana, a redação do Correio da Manhã. Reforça a equipa de investigação em todas as plataformas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt