Sócrates fala de Diogo Infante em entrevista
Passos Coelho, Pedro Santana Lopes e Teixeira dos Santos são atacados
José Sócrates fala sobre Diogo Infante, entre outros assuntos da sua vida íntima, numa entrevista ao ‘Expresso', ontem tornada pública por agências de clipping e a que o CM teve acesso. Nas suas declarações, o ex-primeiro-ministro insulta diversas personalidades, como Passos Coelho e Santana Lopes.
O ex-ministro das Finanças do PS, Teixeira dos Santos, é acusado de precipitar o pedido à troika: "Foi-se abaixo. Teve a fraqueza de fazer aquele telefonema ao ‘Jornal de Negócios'."
Sobre uma suposta relação com Diogo Infante, Sócrates afirma: "É uma pessoa que nunca conheci e com quem nunca falei na minha vida." E explica a sua versão da história: "Namorava com a [jornalista] Fernanda [Câncio] e ficava muitas vezes em casa dela", um apartamento no mesmo prédio de Diogo Infante. E acrescenta: "Deixava ali o meu carro e viam-me sair, é daí que isso deve vir."
Comenta com pormenores a campanha eleitoral de 2005, quando o terão acusado de "homossexualidade". Sobre Santana Lopes, com quem concorreu nessas eleições, considera: "Montou uma campanha que começou por me fazer rir até perceber que era pessoal." O CM contactou Santana Lopes e Teixeira dos Santos, que não quiseram comentar a entrevista. Fonte da Impresa, proprietária do ‘Expresso', diz que "as agências de clipping não podem enviar nada antes de as publicações estarem nas bancas, é uma ilegalidade que já foi entregue ao departamento jurídico."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt