page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Cláudio Ramos de regresso às noites

Aos 52 anos, assume a condução do novo concurso da TVI, 'Linha D'Ouro', fazendo a sua estreia num formato do género. “Estou muito feliz”, garante à ‘Boa Onda’.

12 de junho de 2026 às 12:09

Cultura geral, rapidez de pensamento e adrenalina. Estes são os três ingredientes principais de ‘Linha D’Ouro’, o novo concurso da TVI, que estreia já amanhã e que é a grande aposta do canal de Queluz de Baixo para as noites de sábado. O novo formato conta com apresentação de Cláudio Ramos.

“Estou muito feliz por várias razões mas a principal é porque recebo este desafio como um voto de confiança da direção [da TVI] que me convida e confia um projecto muito bonito e familiar quando eu não estava a contar com ele. É ouro sobre azul”, diz o comunicador de 52 anos à ‘Boa Onda’, ele que assim se estreia na condução de um concurso. “Na verdade, eu sou um fiel seguidor de formatos destes mas para dizer a verdade nunca imaginei vir a apresentar um. Não há uma razão para eu pensar assim, mas achei que o meu caminho profissional já estava definido. Tenho 52 anos e sinto-me muito feliz de perceber que ainda se olha para mim como um profissional a ser desafiado” .

O novo concurso decorre até ao início de agosto. Ao longo de seis episódios, os concorrentes vão ter que se preparar para “quiz [perguntas de cultura geral], estratégia, destreza e tensão física” já que “não basta saber responder, é preciso também saber construir, arriscar e dominar a garra”, refere um comunicado da estação de Queluz de Baixo sobre a mecânica do concurso. Os participantes vão estar divididos em três grupos e vão enfrentar rondas eliminatórias onde cada resposta certa lhes permite conquistar peças de diferentes formas e tamanhos, peças essas que são fundamentais para erguer a sua torre e continuar em prova.

Em cada programa, os vencedores das duas fases iniciais enfrentam-se depois num duelo decisivo, e apenas um conquista o acesso ao jogo final. Nessa última etapa, o concorrente fica sozinho frente ao painel de peças douradas e, sob forte pressão de tempo, tem de responder ao maior número possível de perguntas para ganhar peças. Se conseguir, vence o grande prémio. O objetivo é sempre o mesmo: construir a pilha mais alta e ultrapassar a linha dourada, o ponto de viragem que pode decidir quem segue em frente e quem fica pelo caminho.

No último episódio, os finalistas dos programas anteriores regressam para disputaram aquele que é a “grande final”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Vidas

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8