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Entre janeiro e fevereiro de 2016, o Correio da Manhã reforçou a sua posição de jornal mais lido em Portugal, ao vender em banca uma média de 100 243 exemplares por dia.Isto representa uma quota de mercado de 60%, ou seja, em cada 100 compradores de jornais em banca, cerca de 60 optam pelo CM. Este resultado significa uma subida de 1,6 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2015, segundo os dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT).
No segundo lugar entre os jornais e revistas de informação mais vendidos está o semanário ‘Expresso’, com uma média de 68 210 exemplares (descida de 5,6%). Logo a seguir, surge o ‘Jornal de Notícias’, com 43 615 (menos 9,2%) jornais diários.
Na quarta posição, mantém-se o desportivo ‘Record’, com uma média de 38 645 exemplares, o único título que, apesar da situação geral do mercado, conseguiu subir nas vendas (mais 1,2% do que no mesmo período do ano anterior). Imediatamente a seguir, está a revista ‘Sábado’, que ocupa o quinto lugar na tabela, com 24 975 exemplares (quebra de 1,1%), e depois a ‘Visão’, com 19 787 (quebra de 14,9%).
O jornal ‘Público’ ocupa a sétima posição na lista dos jornais e revistas de informação mais lidos em Portugal. Com uma venda diária de 13 758 exemplares, o diário caiu 7%. É seguido pelo desportivo ‘O Jogo’, que vendeu 13 313 jornais (menos 10,8%).
Por último, surge o ‘Diário de Notícias’, com 9512 exemplares vendidos diariamente em banca (desceu 8,8%).
De referir ainda que tanto o semanário ‘Sol’ como o diário ‘i’, ambos detidos pelo grupo Newsplex, deixaram de ser associados da APCT e, consequentemente, auditados pela associação desde o início deste ano, pelo que não é possível conhecer os números relativos às suas vendas em banca.
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