page view

Meta vai eliminar mais postos de trabalho

Não foi divulgado o número de pessoas que vão ser dispensadas. Muitos empregados denunciaram nas redes sociais estar a receber as cartas de despedimento.

19 de outubro de 2024 às 01:30

A gigante da tecnologia Meta decidiu avançar com uma nova vaga de despedimentos. A medida foi anunciada na passada quarta-feira, em comunicado, e causou apreensão na empresa. De acordo com o site ‘The Verge’, a medida irá atingir várias equipas a operar em departamentos tão diferentes como o WhatsApp, o Instagram e o laboratório de investigação de realidade aumentada Reality Labs.

Desde 2022 que a Meta está a executar o plano de restruturação desenhado por Mark Zuckerberg com o objetivo de tornar a empresa ainda mais eficiente, o que tem implicado cortes significativos em pessoal de diferentes áreas. Em maio de 2023, a empresa já ia na segunda ronda de despedimentos, resultando na saída de 21 mil funcionários a nível global - cerca de 20% dos seus recursos humanos.

Ainda não é conhecido o número de pessoas que vão ser dispensadas nesta terceira ronda mas, ainda assim, o comunicado está a causar burburinho nas redes sociais, onde muitos empregados relataram que já estão a receber as cartas de despedimento. Desta forma, soube-se, por exemplo, que uma das trabalhadoras afetadas é Jane Wong, uma conhecida investigadora que em 2023 começou a trabalhar na execução da rede social Threads.

No comunicado, a tecnológica de Mark Zuckerberg confirmou estes despedimentos e fez notar que a empresa está “a fazer mudanças para garantir que os recursos estão alinhados com os objetivos estratégicos a longo prazo”.

“Isto inclui a transferência de algumas equipas para locais diferentes e de alguns trabalhadores para funções diferentes”, pode ler-se no documentado divulgado pelo site TechCrunch.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8