page view

Audiências da CMTV disparam em horário nobre

Número de telespectadores do canal do Correio da Manhã sobe significativamente no período de maior consumo televisivo, revelam os dados da empresa de mercado GfK.

02 de fevereiro de 2026 às 01:30

As audiências da CMTV têm vindo a subir consistentemente em horário nobre – período de maior consumo televisivo e investimento publicitário –, divulgou agora a empresa de estudos de mercado GfK. Segundo os dados revelados por aquela estrutura, durante o mês de janeiro deste ano a estação do Correio da Manhã registou um rating de 2,1%, com uma média de 206 237 telespectadores por minuto, 5,29% de share e um reach (ou seja, uma audiência total) de mais de dois milhões e meio de telespectadores (mais precisamente 2 521 972). Estes números representam um crescimento de 2,2% de rating e 3,3% de reach relativamente ao ano de 2025.

Os dados confirmam, e acentuam, o que este domingo se soube: que o canal da Medialivre teve o melhor janeiro de sempre, com um share médio de 6,7% (contabilizado até dia 31), o que equivale a uma subida de 7,9% face ao mesmo período do ano passado. A CMTV alcançou ainda, neste mês, um feito histórico: ultrapassou a RTP 1 com a cobertura do mau tempo realizada no dia 28 de janeiro, ficando na terceira posição dos canais mais vistos do dia. Enquanto o canal público fez 9,2% de share, o canal da Medialivre alcançou os 9,4%. Às 22h03, o programa ‘Notícias CM’ atingiu os 7,9% de rating e 16,5% de share, superando ‘O Preço Certo’ de Fernando Mendes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8