Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

A investigadora de ossos

A 2: e o canal Fox estreiam uma nova série inspirada na vida de uma antropóloga forense. Um drama policial com humor.
8 de Dezembro de 2006 às 00:00
Kathy Reich tem o mérito de conseguir olhar para os ossos do corpo humano com objectividade e algum humor, e assim recriar os últimos passos da vítima. Depois, relata as suas aventuras em contos plenos de suspense. A vida desta antropóloga forense, que é tambéma autora de alguns ‘best-sellers’, serve de inpiração a ‘Ossos’ (‘Bones’, no original), uma produção da Fox que estreia esta semana em Portugal.
INVESTIGADORA 'BONES'
Na série – que substitui a aclamada ‘24’ na grelha da 2: – a figura da investigadora, a que é dada precisamente a alcunha de ‘bones’, surge na personagem de Temperance Brennan (interpretada por Emily Deschanel), uma profissional brilhante, que dedica quase todo o seu tempo ao laboratório e cuja vida pessoal se resume aos colegas de trabalho e às personagens inventadas nos seus romances. Especialista em identificar sinais suspeitos em cadáveres em adiantado estado de decomposição, a investigadora usa um método original, seguindo pistas que só ela encontra nos corpos das vítimas.
A sua perícia leva a que seja convocada para participar em várias investigações policiais onde, na maior parte das vezes, tem de partilhar tarefas com Seeley Booth, um agente especial do FBI e antigo franco-atirador do exército, cujo pragmatismo entra em rota de colisão com a ciência e sensibilidade da antropóloga. Avessa a grandes encontros sociais, Brennan prefere refugiar--se no laboratório, onde conta com o apoio de uma equipa de profissionais competentes, que a ajudam a recriar a cena do crime.
INVESTIGAÇÃO FORENSE
Este drama policial, que estreou nos Estados Unidos em Setembro de 2005, e já conta com 44 episódios, vem assim engrossar a lista de produções dedicadas à investigação forense, como ‘CSI’. Na primeira temporada, a série explora situações decalcadas de acontecimentos reais, como a morte de políticos, a sombra da máfia italiana e a ameaça do terrorismo islâmico.
'OSSOS'
CANAL: 2: e FOX
ESTREIA: 13 de Dezembro
HORA: 22h30 e 22h15
FORMATO: Série
O primeiro episódio desta série encontra a doutora Temperance Brennan de regresso aos Estados Unidos após ter passado uma temporada na Guatemala. Mal aterra, ela é logo chamada para investigar o misterioso caso de um corpo em decomposição encontrado num lago. No centro de investigação onde trabalha, Temperance e a sua equipa recuperam o passado da vítima, recorrendo mesmo a um holograma que recria a sua aparência.
‘Bones’ tem autora de Hart Hanson e produção de Barry Josephson, responsável por séries como ‘O Amigo Oculto’ e ‘Pequenos Grandes Astros’. No elenco destacam-se Emily Deschanel (no papel de Temperance Brennan), David Boreanaz (Seeley Booth) e ainda TJ Thyne e Jonathan Adams.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)