Cláudia Vieira e João Manzarra prometem cativar concorrentes de ‘Ídolos 3’. Este é o trunfo da SIC para a ‘rentrée’. Na TVI é ‘Uma Canção para Ti’ e na RTP ‘Um Lugar para Viver’
Está tudo ainda em aberto mas já há algumas estreias confirmadas e muitos regressos para Setembro na RTP, SIC e TVI. O 1.º grande trunfo da estação de Carnaxide é, para já, o concurso de talentos ‘Ídolos 3’, para o qual se foi buscar a actriz Cláudia Vieira e o apresentador João Manzarra. A dupla promete arrasar e ideias não lhe faltam. O que ficou claro logo na primeira reunião com a direcção do canal, a que a Correio TV teve acesso em exclusivo. 'Se eu cantar no programa, quem ganha com a minha voz são os espectadores e a qualidade do programa', brinca Manzarra. Cláudia remata: 'Eu acho que me vou divertir bastante.'
Entusiasmados com a co-apresentação do programa, que neste ano já alcançou 15 mil inscritos, o dobro da anterior edição, Cáudia Vieira e João Manzarra mostraram-se cúmplices fora do pequeno ecrã, deixando a promessa de que o mesmo acontecerá à frente das câmaras. A troca de elogios é o que se segue. 'Da minha parte e da Cláudia, acho que podem esperar o melhor', garante o apresentador. 'Eu e o Manzarra não nos conhecíamos bem mas já acompanhava o trabalho dele. Por acaso, quando falámos sobre as pessoas com quem poderia vir a estar neste desafio sugeri o nome dele, porque este programa exige alguém que seja dinâmico, bem--disposto e, acima de tudo, disponível. E sinto que o Manzarra tem essas características', diz Cláudia Vieira. A apresentadora tem, aliás, ideias definidas nesta matéria, pois a empatia deverá resultar também com os concorrentes. 'Eles vão poder contar com o nosso companheirismo e partilhar as suas angústias, ou não, assim como nós, se calhar, acabamos por partilhar com eles também. Será uma dedicação total, sem dúvida!', exclama. Apesar de nunca se ter visto como apresentadora – esta é a sua estreia –, Cláudia Vieira sente a missão como um ‘papel’ que tem por objectivo 'encontrar os talentos que andam por aí e encontrar um ídolo. Nós somos os anfitriões e por isso temos de fazer com que os concorrentes se sintam bem com a experiência, independentemente de chegarem até ao final'.
João Manzarra compartilha da mesma ideia: 'Os concorrentes podem contar connosco, seremos bons compinchas! A nossa missão é fazê-los brilhar.' E conclui: 'Estamos com força para surpreender. Vamos estar lá a animar aquilo tudo!' A dupla vai dar o máximo possível, até porque são ambos fãs do formato. Manzarra revelou mesmo ser espectador atento: 'Vejo constantemente no YouTube os ‘Ídolos’ de todo o Mundo.' O apresentador diz que o programa terá todos os ingredientes, até porque o público 'gosta de ver os muito bons ou os muito maus', que 'acabam por ser talentos à maneira deles'.
Uma garantia para esta edição de ‘Ídolos 3’ é que Manuel Moura dos Santos será de novo jurado. Os restantes elementos do júri serão revelados amanhã, sábado, no casting do Porto. Nuno Santos, director de Programas da SIC, adianta ainda à Correio TV que 'depois deste fim-de-semana de castings no Porto segue-se Lisboa e, talvez, o Algarve'.
Para a rentrée, a RTP 1 aposta na ficção nacional, com a estreia de ‘Um Lugar para Viver’. Uma série de humor de 13 episódios que retrata a vida de uma família de emigrantes que se desloca numa autocaravana em busca de um lugar para viver e... enterrar a matricarca, cujo cadáver repousa na arca congeladora do veículo. Isabel Figueira vai estrear-se como actriz nesta série, que conta ainda com nomes de peso do teatro como Rui Mendes, Adelaide João, João Lagarto, Ana Bustorff e Carla Andrino. Também com estreia marcada para Setembro estão os novos episódios de duas séries da RTP 1: ‘Conta-me Como Foi’ e ‘Pai à Força’. Na RTP 2, mantém-se no ar até ao final de Setembro o ‘late night-show’ ‘5 Para a Meia-Noite’.
A TVI quer assegurar a liderança com ‘Uma Canção para Ti’. Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro prometem revelar mais talentos de palmo e meio nas noites de domingo. Este é o grande trunfo da estação de Queluz de Baixo, que promete ainda duas estreias: a novela ‘Meu Amor’, protagonizada por Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, Rita Pereira e Paulo Pires; e a série ‘Damas e Valetes’, com António Pedro Cerdeira e Benedita Pereira.
REUNIÃO DE TRABALHO COM A DIRECÇÃO DE PROGRAMAS: APRESENTADORES ESTÃO HOJE NOS CASTINGS
Manzarra e Cláudia vão estar hoje, primeiro dia dos castings, na Alfândega do Porto, uma garantia de Nuno Santos, director de Programas da SIC, após a primeira reunião de trabalho com a dupla de apresentadores de ‘Ídolos’. Além de Nuno Santos, reuniram-se Cecília Aguiar, directora de Conteúdos, Ana Torres, produtora executiva, Daniel Oliveira, coordenador executivo de Conteúdos de Entretenimento, e Frederico Ferreira de Almeida, director da produtora Fremantle.
CLÁUDIA VIEIRA
Idade: 30 anos
Profissão: actriz, modelo e apresentadora
CanaL: SIC
Carreira: Como actriz, estreou-se na TVI em ‘Morangos com Açúcar’, em 2004. Em Junho de 2008, assinou contrato de exclusividade com a SIC.
JOÃO MANZARRA
Idade: 24 anos
Profissão: Apresentador
Canal: SIC
Carreira: Estreou-se no final de 2007 em ‘Curto-Circuito’, na SIC, a partir de um casting que fez no final de 2006. Apresenta ‘Todos Gostam do Verão’ com Carolina Patrocínio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.