Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Alma Gémea é nova cartada da SIC

A SIC lança hoje uma cartada para fazer frente a ‘Morangos com Açúcar’. ‘Alma Gémea’ é a nova novela brasileira para as 19h00, faixa horária difícil de vencer, uma vez que a série da TVI está muito bem consolidada no dia-a-dia dos jovens portugueses.
25 de Julho de 2005 às 00:00
Eduardo Moscovis e Priscila Fantin protagonizam o par romântico da história de Walcyr Carrasco
Eduardo Moscovis e Priscila Fantin protagonizam o par romântico da história de Walcyr Carrasco FOTO: d.r.
O certo é que o canal de Carnaxide não tem descurado o seu produto. Apostou em força na promoção, tendo colocado um camião a percorrer o País em busca de mensagens, com direito a tempo de antena no ‘SIC 10 Horas’ e ‘Às 2 por 3’ e a um grande prémio. A viagem do camião ‘Alma Gémea’ termina a 16 de Agosto.
Nas duas semanas que antecederam a estreia da novela no Brasil, a Globo fez também grandes promoções em São Paulo e no Rio Janeiro e ofereceu flores e anéis aos telespectadores que iam às floristas credenciadas.
Desde o dia 20 de Junho – quando ‘Alma Gémea’ começou – que a emissora promove a venda de lindos ramos de rosas vermelhas e brancas iguais às produzidas ficticiamente pelo protagonista ‘Rafael’ (Eduardo Moscovis) e também de cópias do anel que ele usa. Há ainda a possibilidade de vender esses mesmos anéis em outros países, como Portugal, por exemplo.
A produção, escrita por Walcyr Carrasco, fala da busca pela alma gémea. Eduardo Moscovis – o ‘Reginaldo’ de ‘Senhora do Destino’ que agora tem a oportunidade de fazer esquecer o político corrupto – e Priscila Fantin protagonizam uma bela história de amor, com pincelas de reencarnação à mistura.
Dividida em duas fases – inicia-se na década de 20 e depois é ambientada nos anos 40 –, a história começa com o romance entre ‘Rafael’, um botânico, e ‘Luna’ (Liliana Castro), uma jovem bailarina doce e delicada. Os dois casam e têm um filho. Mas o destino quer que a tragédia os separe. No dia em que ‘Luna’ é assassinada, nasce, numa tribo indígena, ‘Serena’ (Priscila Fantin). Vinte anos depois, essa jovem vai trabalhar para casa de um ‘Rafael’ amargurado, solitário e mal com a vida.
E, mais uma vez, o destino prega das suas: os dois enamoram-se e, no meio da paixão, fenómenos fazem pensar que o amor pode trazer alguém de volta.
No elenco destacam-se nomes sonantes da representação brasileira, como Elisabeth Savala, Ângelo António, Flúvio Stefanini, Júlia Lemmertz, Lady Francisco, Marcelo Faria, entre muitos outros. Se, por cá, a estação de Carnaxide continua a apostar em novelas brasileiras para ‘rivalizar’ com a ficção nacional da TVI, vamos ver se ‘Alma Gémea’ é mesmo um bom trunfo.
ELENCO
A BAILARINA - LILIANA CASTRO
‘Luna’ é uma bela bailarina e pianista que se perde de amores pelo botânico. No dia em que se estreia no Teatro São Paulo, é baleada, ao impedir que o marido seja morto nas mãos de um suposto ladrão.
O ÍNDIO - ANDRÉ GONÇALVES
Apaixonado por ‘Serena’, o jovem índio ‘José Aristides’ pede-a em casamento. No entanto, vê a sua índia partir em busca de um sonho. ‘José Aristides’ fica na aldeia à espera que, um dia, ela volte.
A MEGERA - FLÁVIA ALESSANDRA
Viveu na sombra da prima ‘Luna’ e, com a morte desta, ‘Cristina’ espera ocupar um lugar no coração de ‘Rafael’. Esconde o segredo de ter mandado ‘Guto’ roubar as jóias a ‘Luna’. Acidentalmente, este mata-a.
O TRAIDOR - LUIGI BARRICELLI
Cunhado de ‘Rafael’, ‘Raul’ é casado com ‘Claúdia’ (Drica Moraes), de quem tem dois filhos. Vive uma relação extra-conjugal com ‘Dalila’ (Fernanda Machado). Só que a mulher descobre que ‘Raul’ a trai.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)