A SIC lança hoje uma cartada para fazer frente a ‘Morangos com Açúcar’. ‘Alma Gémea’ é a nova novela brasileira para as 19h00, faixa horária difícil de vencer, uma vez que a série da TVI está muito bem consolidada no dia-a-dia dos jovens portugueses.
O certo é que o canal de Carnaxide não tem descurado o seu produto. Apostou em força na promoção, tendo colocado um camião a percorrer o País em busca de mensagens, com direito a tempo de antena no ‘SIC 10 Horas’ e ‘Às 2 por 3’ e a um grande prémio. A viagem do camião ‘Alma Gémea’ termina a 16 de Agosto.
Nas duas semanas que antecederam a estreia da novela no Brasil, a Globo fez também grandes promoções em São Paulo e no Rio Janeiro e ofereceu flores e anéis aos telespectadores que iam às floristas credenciadas.
Desde o dia 20 de Junho – quando ‘Alma Gémea’ começou – que a emissora promove a venda de lindos ramos de rosas vermelhas e brancas iguais às produzidas ficticiamente pelo protagonista ‘Rafael’ (Eduardo Moscovis) e também de cópias do anel que ele usa. Há ainda a possibilidade de vender esses mesmos anéis em outros países, como Portugal, por exemplo.
A produção, escrita por Walcyr Carrasco, fala da busca pela alma gémea. Eduardo Moscovis – o ‘Reginaldo’ de ‘Senhora do Destino’ que agora tem a oportunidade de fazer esquecer o político corrupto – e Priscila Fantin protagonizam uma bela história de amor, com pincelas de reencarnação à mistura.
Dividida em duas fases – inicia-se na década de 20 e depois é ambientada nos anos 40 –, a história começa com o romance entre ‘Rafael’, um botânico, e ‘Luna’ (Liliana Castro), uma jovem bailarina doce e delicada. Os dois casam e têm um filho. Mas o destino quer que a tragédia os separe. No dia em que ‘Luna’ é assassinada, nasce, numa tribo indígena, ‘Serena’ (Priscila Fantin). Vinte anos depois, essa jovem vai trabalhar para casa de um ‘Rafael’ amargurado, solitário e mal com a vida.
E, mais uma vez, o destino prega das suas: os dois enamoram-se e, no meio da paixão, fenómenos fazem pensar que o amor pode trazer alguém de volta.
No elenco destacam-se nomes sonantes da representação brasileira, como Elisabeth Savala, Ângelo António, Flúvio Stefanini, Júlia Lemmertz, Lady Francisco, Marcelo Faria, entre muitos outros. Se, por cá, a estação de Carnaxide continua a apostar em novelas brasileiras para ‘rivalizar’ com a ficção nacional da TVI, vamos ver se ‘Alma Gémea’ é mesmo um bom trunfo.
A BAILARINA - LILIANA CASTRO
‘Luna’ é uma bela bailarina e pianista que se perde de amores pelo botânico. No dia em que se estreia no Teatro São Paulo, é baleada, ao impedir que o marido seja morto nas mãos de um suposto ladrão.
O ÍNDIO - ANDRÉ GONÇALVES
Apaixonado por ‘Serena’, o jovem índio ‘José Aristides’ pede-a em casamento. No entanto, vê a sua índia partir em busca de um sonho. ‘José Aristides’ fica na aldeia à espera que, um dia, ela volte.
A MEGERA - FLÁVIA ALESSANDRA
Viveu na sombra da prima ‘Luna’ e, com a morte desta, ‘Cristina’ espera ocupar um lugar no coração de ‘Rafael’. Esconde o segredo de ter mandado ‘Guto’ roubar as jóias a ‘Luna’. Acidentalmente, este mata-a.
O TRAIDOR - LUIGI BARRICELLI
Cunhado de ‘Rafael’, ‘Raul’ é casado com ‘Claúdia’ (Drica Moraes), de quem tem dois filhos. Vive uma relação extra-conjugal com ‘Dalila’ (Fernanda Machado). Só que a mulher descobre que ‘Raul’ a trai.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.